• CORRIGIR PARA QUÊ(M)? UM MERGULHO NA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Corrigir para quê(m)? Essa é uma provocação possível de ser enfrentada por meio desta obra, cuja principal finalidade é problematizar as percepções que professores e alunos têm dos objetivos da prática da correção dos exercícios do ensino fundamental I. Partindo de um quadro teórico que concilia estudos realizados nos campos da Didática e da Avaliação, analisaram-se as relações entre os feedbacks e as regulações das aprendizagens dos alunos. Por esse viés, refletiu-se também sobre a articulação entre os saberes repetidos e os saberes construídos, bem como sobre o impacto desse movimento na tessitura das aprendizagens dos alunos. Para que a teoria não ficasse esvaziada, porém, a obra teve como base uma pesquisa de campo, cujo mergulho foi da do em uma escola da rede municipal de Niterói, além de trazer à pauta experiências vividas pela própria autora e colegas de trabalho. Os resultados são surpreendentes! Um convite à reinvenção! Trata-se, portanto, de uma investigação que permite inter pretar, compreender, questionar e sugerir novos caminhos para uma prática da correção a serviço da avaliação formativa.

Código: L020-9788547321352
Código de barras: 9788547321352
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor ARAUJO, MOREIRA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 155
Ano de edição 2018

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

CORRIGIR PARA QUÊ(M)? UM MERGULHO NA SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL I