O livro De blogueira a influenciadora, resultado da tese de doutorado defendida pela autora na ECA-USP, é uma obra fundamental para compreendermos alguns processos de transformação nas formas de produção de conteúdo e de profissionalização da interne t. Em um trabalho de fôlego, a autora documenta e analisa com profundidade as mudanças contidas no fazer comunicacional das influenciadoras digitais a partir de uma periodicização das diferentes fases nas quais essa categoria profissional se insere a o longo dos anos 2000. Com um olhar refinado e crítico, Issaaf desvenda as tramas complexas a respeito do papel das blogueiras na trajetória da internet brasileira e sua centralidade e agência nos processos midiáticos envolvidos, desde a vanguarda do s blogs, passando pela legitimação, institucionalização, até a profissionalização e a popularização das influenciadoras. Uma obra que traz um panorama importante para os estudos de comunicação e cultura digital, equilibrando discussões sobre a socied ade e as suas relações com as transformações digitais. “De blogueira a influenciadora” é fundamental para compreensão a respeito dos comportamentos emergentes proporcionados da e na cultura das redes e plataformas digitais e deve ser bibliografia obr igatória nos cursos e disciplinas de graduação e pós-graduação que discutem a cultura digital e seus desdobramentos.
Código: |
L020-9786557590041 |
Código de barras: |
9786557590041 |
Peso (kg): |
0,380 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Karhawi, Issaaf |
Editora |
SULINA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
239 |
Ano de edição |
2020 |