Certamente toda criança já ouviu seus pais falando: “Chega de videogame por hoje, vá fazer tarefa!” Sim, tudo precisa de um limite. No entanto engana-se quem acredita que os games digitais são inúteis, ou, ainda, prejudicam o desenvolvimento cognitiv o de quem os utiliza. Este livro apresenta uma pesquisa desenvolvida como Tese de Livre-Docência na Unesp sobre a contribuição que os games digitais oferecem para o desenvolvimento da Visão Espacial. Visão Espacial é uma habilidade cognitiva que o se r-humano aprimora ao longo de seu crescimento, a qual o permite imaginar e conceber objetos em duas ou três dimensões e realizar conversões entre esses formatos. Por exemplo, ao ver um mapa representado em papel, o leitor só conseguirá segui-lo se tr ansformar em sua mente as imagens desenhadas bidimensionalmente para o espaço tridimensional. Muitas outras pesquisas sobre a aplicação dos games com objetivos educacionais foram desenvolvidas em diversas universidades do mundo corroborando com esta, concluindo que há, de fato, benefícios quando bem utilizados.
Código: |
L020-9788547322342 |
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Autor |
NOGUEIRA, VALENTE |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
113 |
Ano de edição |
2018 |