Um jogo pode ser qualquer tipo de competição, onde regras são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, diferentes do esporte, cujas regras são universais. Geralmente, os jogos possuem regras e estas são simples, mas existem c asos como simulações, onde existe uma riqueza de detalhes extensa. É possível envolver um ou mais jogadores jogando cooperativamente ou realizando algum tipo de disputa. Em sua ampla maioria, os jogos são disputados como uma forma de lazer, sem que o s participantes enfoquem na competição condições de vitória como um ponto essencial.
Este livro tem como objetivo mostrar como os jogos mudaram nos últimos dez anos e como podemos projetar jogos com mecanismos modernos reais e virtuais. São aborda dos tópicos como:
- Prototipação
- Design
- Playteste
- Ferramentas de desenvolvimento
- Desenvolvimento de jogos para dispositivos móveis.
Esperamos que este livro sirva para ajudar a todos aqueles que querem ter uma visão prática sobr e o assunto, sem muitos rodeios e com ênfase na realidade do dia-a-dia.
Código: |
L112-9788574523965 |
Código de barras: |
9788574523965 |
Peso (kg): |
0,368 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,30 |
Autor |
JULIO, PESCUITE |
Editora |
BRASPORT |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
188 |
Ano de edição |
2009 |