• DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS: MALBA TAHAN E A INTERDISCIPLINARIDADE

Malba Tahan e a Interdisciplinaridade: possibilidades com a história da Educação Matemática no Ensino Fundamental, primeiro livro da série Cadernos de Diálogos Pedagógicos, propõe o encontro de pesquisas desenvolvidas junto ao Núcleo de Pesquisas e E studos em Educação Matemática da Universidade Federal de Uberlândia, consolidando ideias envolvidas em projetos de mestrado ou de pesquisa que podem contribuir para novos olhares e reflexões para a prática docente. Este caderno foca na contextualizaç ão da Matemática e da História da Educação Matemática no processo de ensino e de aprendizagem a partir de propostas didático-pedagógicas inspiradas pelo discurso do professor Júlio César de Mello e Souza, o Malba Tahan, na revista Al-Karismi (1946-19 51), em uma perspectiva interdisciplinar, e se utilizando dos instrumentos Fichas de Trabalho e Relatório-Avaliação. A proposta busca colaborar com a construção de um ambiente de investigação propício para o pensar matemático, suas relações com o con texto sociocultural dos estudantes e com a utilização da História como recurso que orienta a compreensão de conteúdos disciplinares, tangenciando temas interdisciplinares, legitimando a voz dos educandos como sujeitos do processo de ensino e de apren dizagem e tornando a Matemática divertida, curiosa e prazerosa, bem ao estilo malbatahanico.

Código: L020-9788547301583
Código de barras: 9788547301583
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor SILVA, COSTA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 78
Ano de edição 2016

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

DIÁLOGOS PEDAGÓGICOS: MALBA TAHAN E A INTERDISCIPLINARIDADE

  • BROCHURA

  • SILVA, COSTA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ