• DIDÁTICA COERENTE COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: ELEMENTOS DE APROXIMAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO JOVEM ADULTO TRABALHADOR

Livaldo Teixeira da Silva investiga a prática educativa enquanto totalidade concreta, situando o leitor no polo mais avançado das mediações e das contradições que constituem a unidade do diverso. Reafirma a Pedagogia como Ciência da Educação, sendo u m conjunto sistemático de saberes que analisam e intervêm as práticas pedagógicas e a Didática, como arte que articula, planeja, executa e avalia os processos de ensino.
De certo, não se dedicou a uma tarefa simples: enfrentou ideologias que negam e/ou fragmentam as ciências e, como decorrência, impedem a compreenssão do real. Nas trilhas da Pedagogia Histórico-Crítica, oferece aos educadores um novo ponto de partida, para que não se percam no labirinto de “novidades” que reiteram a subalterni zação do jovem-adulto trabalhador.

Bruno Miranda Neves
Doutorando no PPFH-UERJ.
Pedagogo na UERJ e na Reggen Unesco.
Professor em Nova Iguaçu/RJ.

Código: L020-9786525021195
Código de barras: 9786525021195
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor DA, SILVA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 211
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

DIDÁTICA COERENTE COM A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA: ELEMENTOS DE APROXIMAÇÃO DA EDUCAÇÃO DO JOVEM ADULTO TRABALHADOR

  • BROCHURA

  • DA, SILVA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ