Livaldo Teixeira da Silva investiga a prática educativa enquanto totalidade concreta, situando o leitor no polo mais avançado das mediações e das contradições que constituem a unidade do diverso. Reafirma a Pedagogia como Ciência da Educação, sendo u m conjunto sistemático de saberes que analisam e intervêm as práticas pedagógicas e a Didática, como arte que articula, planeja, executa e avalia os processos de ensino.
De certo, não se dedicou a uma tarefa simples: enfrentou ideologias que negam e/ou fragmentam as ciências e, como decorrência, impedem a compreenssão do real. Nas trilhas da Pedagogia Histórico-Crítica, oferece aos educadores um novo ponto de partida, para que não se percam no labirinto de “novidades” que reiteram a subalterni zação do jovem-adulto trabalhador.
Bruno Miranda Neves
Doutorando no PPFH-UERJ.
Pedagogo na UERJ e na Reggen Unesco.
Professor em Nova Iguaçu/RJ.
Código: |
L020-9786525021195 |
Código de barras: |
9786525021195 |
Peso (kg): |
0,310 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
2,00 |
Autor |
DA, SILVA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
211 |
Ano de edição |
2021 |