• A TV NA DIFUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Em A TV NA DIFUSãO DA EDUCAçãO AMBIENTAL, Jessica Andrade faz uma cartografia de como os principais representantes políticos, autores e sociedade civil pensam o meio ambiente, evidenciando que TV, enquanto comunicação fundamental dos processos de pro dução e circulação de significações e sentidos, é uma potencial e importante aliada da educação. Para isso, analisa o reality show ECOPRáTICO, veiculado pela TV Cultura, no qual apresentam-se dez casas e em cada uma explora-se e discute-se a conduta socioambiental, identificando problemas e sugerindo atitudes que devem ser tomadas tanto pelos moradores das casas visitadas quanto por todos os telespectadores que se identifiquem com os problemas encontrados e suas possíveis soluções. Esse tipo de produto cultural, principalmente os que são difundidos pela televisão, podem ter uma abrangência inimaginável entre os consumidores/telespectadores, colaborando para um pensamento ambiental e provocando outras reflexões e aprofundamentos. Uma leitura como esta demonstra que existem outras possibilidades de refletir e pensar uma educação para além dos muros da escola.

Código: L020-9788581929132
Código de barras: 9788581929132
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor DE, ANDRADE
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 199
Ano de edição 2015

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

A TV NA DIFUSÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL

  • BROCHURA

  • DE, ANDRADE

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ