• AULA DE PORTUGUÊS. ENCONTRO & INTERAÇÃO - VOLUME 14

Tem “uma pedra no meio do caminho” da aula de português: no ensino de língua portuguesa, ainda persistem práticas inadequadas e irrelevantes, não condizentes com as mais recentes concepções de língua e com os objetivos mais amplos que se pode pretend er para seu ensino. Os professores não podem mais simplesmente dar as costas aos grandes avanços da investigação científica sobre a linguagem. No entanto, ainda não sabem como traduzir essas inovações em práticas pedagógicas condizentes com uma educa ção efetivamente formadora: “Se não é para ensinar gramática”, costumam dizer, “então é para fazer o quê?" O livro de Irandé Antunes traz um conjunto bem articulado de respostas, que se desdobram em várias outras perguntas, que só podem ser respondid as por pessoas movidas pelo amor à investigação, provocadas pelo desejo de descobrir seus próprios caminhos, sempre conscientes de que a ciência não é a busca de uma “verdade” a ser descoberta, e sim a construção de pontes, sempre provisórias, capaze s de ajudar a gente a se mover sobre as areias movediças do mistério. Irandé Antunes concentra sua atenção em três grandes áreas críticas da educação linguística: a leitura, a escrita e a reflexão sobre a língua.

Código: L020-9788588456150
Código de barras: 9788588456150
Peso (kg): 0,210
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,50
Autor IRANDÉ, ANTUNES
Editora PARÁBOLA EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 184
Ano de edição 2003

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

AULA DE PORTUGUÊS. ENCONTRO & INTERAÇÃO - VOLUME 14