• Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina

Qual é a função da avaliação no processo de ensino-aprendizagem? Os métodos empregados para avaliar o rendimento do aluno contribuem para sua formação? Que outros caminhos podem ser seguidos a fim de tornar a avaliação mais significativa para o desen volvimento escolar? Para responder a essas e a outras perguntas, buscamos compreender os desdobramentos advindos dos métodos de avaliação presentes no sistema educacional brasileiro. Dessa forma, analisamos o papel desempenhado pela avaliação na estr uturação da aprendizagem em nosso país. | Novidades desta edição: discussão atualizada sobre as políticas educacionais de avaliação debate sobre as teorias pedagógicas mais centrais para a promoção de um protagonismo educativo diferentes enfoques a cerca dos objetivos pedagógicos e educativos da avaliação no contexto formativo e de fomento à aprendizagem reflexão crítica e aplicada sobre o papel das diretrizes curriculares no contexto da avaliação.

Código: L020-9788559725704
Código de barras: 9788559725704
Peso (kg): 0,260
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,30
Espessura (cm): 1,10
Autor Both, Ivo José
Editora INTERSABERES
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 214
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Avaliação planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina