O livro Das intenções à formação docente para a inclusão: contribuições do Desenho Universal para a aprendizagem pontua a formação de professores e a organização do ensino como papéis relevantes nas educacionais quanto à necessidade de práticas pedag ógicas inclusivas. Diante dessa temática, a autora elaborou e aplicou uma ação didática formativa unidade didática (produto educacional) voltada à formação de professores para inclusão no que tange ao planejamento de atividades pedagógicas com base n os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem. Dessa forma, esta obra apresenta contribuições advindas da aplicação dessa unidade didática em um curso de extensão com 40 licenciandas de um curso de Pedagogia. Somado a isso a autora identific a os pressupostos da organização do ensino para a inclusão, analisa a formação inicial de professores para inclusão na política pública educacional, apresenta os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem a partir da identificação dos subsíd ios teóricos e práticos sobre a organização do ensino na educação inclusiva, indica e analisa os resultados da aplicação do produto educacional a unidade didática como atividade de ensino para a ação formadora. Nesse sentido, oferece, por meio dessa ação didática formativa, uma contribuição ao campo da formação docente para inclusão educacional, a partir da organização das atividades pedagógicas baseadas nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem.
Código: |
L020-9788547306205 |
Código de barras: |
9788547306205 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,80 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
SOUZA, PRAIS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
219 |
Ano de edição |
2017 |