• DESEMPENHO MOTOR EM PRÉ-ESCOLARES: O EDUCADOR INFANTIL COMO MEDIADOR

Este livro tem como enfoque a importância e a relevância do trabalho do educador infantil na prática educativa, enfatizando a aprendizagem e o desempenho motor de alunos em idade pré-escolar. A obra lança um olhar sobre o desempenho das habilidades m otoras globais e finas de alunos em idade de 4 a 5 anos, por meio da avaliação utilizada pelo EDM, teste de Escala de Desenvolvimento Motor (NETO, 2002). Assim como faz a análise da prática do educador infantil em atividades motoras desenvolvidas em ambiente fechado (sala de aula) e em ambiente aberto (pátio da escola), apresentando um recorte da realidade vivenciada nas escolas de educação infantil. O livro baseia-se na pesquisa desenvolvida no ano de 2013, no município de Cachoeirinha-RS, na q ual se realizaram observações das aulas de uma educadora infantil e a avaliação do desempenho das habilidades motoras dos alunos de nível 1, pré-escola. A obra convida o leitor a compreender e refletir sobre a importância das atividades motoras na ed ucação infantil e sobre como o educador infantil pode mediar e facilitar a aprendizagem motora em sua prática pedagógica. Portanto, é um convite a você, leitor, a conhecer um pouco sobre as habilidades e o desempenho motor em alunos pré-escolares e a refletir sobre a prática do educador infantil como mediador da aprendizagem motora.

Código: L020-9786525011592
Código de barras: 9786525011592
Peso (kg): 0,100
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor CRISTINA, BÖHM
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 57
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

DESEMPENHO MOTOR EM PRÉ-ESCOLARES: O EDUCADOR INFANTIL COMO MEDIADOR