O processo de ensinar os conteúdos curriculares já é algo complexo e que demanda atender às diferenças e as especificidades de cada estudante que tange as necessidades educacionais. No universo da sala de aula em que a há uma multiculturalidade a tar efa para os profissionais da educação torna-se um desafio, ainda mais quando esse processo precisa levar em consideração as diretrizes e orientações da perspectiva da Educação Especial e Inclusiva preconizada nas políticas públicas do Brasil sobre es sa temática. Essas questões são apresentadas de forma reflexiva no livro Do planejamento à elaboração: programa formativo docente em Tecnologia Assistiva na área da Deficiência Visual voltado para redes de ensino, de Adriana da Silva Maria Pereira, e m que apresenta uma proposta de programa formativo on-line em Tecnologia Assistiva elaborado como produto educacional a ser implementado para profissionais da educação no processo de ensino e inclusão de estudantes com deficiência visual. A metodolog ia do programa formativo on-line adota o conceito de interseção ao identificar três elementos essenciais para a elaboração do design educacional (justiça do design): interseccionalidade, análise reflexiva e necessidades formativas dos profissionais d a educação. É uma obra que apresenta contributos significativos no campo da formação para graduandos de cursos de licenciatura, mestrandos e profissionais da educação.
Código: |
L020-9786525050386 |
Código de barras: |
9786525050386 |
Peso (kg): |
0,206 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
15,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
MARIA, PEREIRA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
156 |
Ano de edição |
2023 |