• EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, NA SOCIEDADE ADMINISTRADA: ESTUDOS CRÍTICOS

Esta obra reúne uma seleção de textos com resultados de pesquisas que tratam da formação, da educação e da pro?ssionalização contemporâneas, com foco na mediação da técnica e da tecnologia que caracterizam o capitalismo tardio. A base teórica é comum a todos, são os escritos dos pensadores da primeira geração da Escola de Frankfurt. Os textos selecionados são fruto do desenvolvi-mento de um projeto temático realizado no âmbito dos grupos de pesquisa Teoria Crítica, Formação e Cultura (PUC-SP) e Avaliação de Políticas Educacio-nais (Unifesp), desde 2019. Cada um a seu modo, e tendo como foco um objeto especí?co de análise, evidencia as contradições e consequências da racionali-dade própria das sociedades industriais, que bene?cia a reproduçã o e a perpe-tuação do capital e medeia as relações humanas e a constituição das subjetivi-dades. A obra apresenta também a tradução de dois escritos de Theodor W. Adorno: Teoria da pseudocultura, publicado originalmente em 1959 nos Anais do 14º Dia d os Sociólogos Alemães ocorrido em Berlim, e Sobre a especi?cação da teoria crítica, notas publicadas em 2004 em uma coletânea ilustrada de materiais do autor. As notas foram encontradas no arquivo de Max Horkheimer. Ambos são re?exões seminais para o desenvolvimento do projeto temático e, por esse motivo, foram traduzidos e compõem a presente coletânea.

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Autor ODAIR, SASS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 217
Ano de edição 2024

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EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA, NA SOCIEDADE ADMINISTRADA: ESTUDOS CRÍTICOS

  • BROCHURA

  • ODAIR, SASS

  • APPRIS

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