• EDUCAÇÃO EM BUSCA DE SENTIDO: PEDAGOGIA INSPIRADA EM VIKTOR FRANKL

A análise existencial de Viktor Frankl explicita uma imagem de homem como um ser livre e responsável, capaz de configurar seu destino, mas também como um ser que "se decide" e se autoconfigura. Esse processo de autoconfiguração parte de um dinamismo motivacional da existência, denominado "vontade de sentido" e definido como o desejo primário de encontrar sentido para a própria vida e a aptidão para torná-lo realidade. Nessa perspectiva, resgata-se o caráter projetivo do fato educativo , que se d esenvolve, justamente, no espaço existencial de tensão entre o ser e o dever-ser pessoal, à medida da abertura, por parte da consciência, a um horizonte de sentido e a um mundo objetivo de valores. Dessa forma, a ação educativa se orienta para a conc reta realização de um projeto ontológico e ético por parte do sujeito.

Código: L020-9788534940702
Código de barras: 9788534940702
Peso (kg): 0,186
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 13,50
Espessura (cm): 1,00
Autor MARQUES, MIGUEZ
Editora PAULUS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 160
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EDUCAÇÃO EM BUSCA DE SENTIDO: PEDAGOGIA INSPIRADA EM VIKTOR FRANKL