• EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E ESTÉTICA: PERSPECTIVAS CRÍTICAS

O reconhecimento da importância de alguns elementos presentes na sociedade contemporânea que, no plano contextual apresentam um quadro sui generis de desestabilização dos cânones herdados da modernidade, e que, juntamente com o contexto político, se colocam como primordiais para o entendimento de tais modificações, situa a educação enquanto processo formativo imprescindível na análise crítica da sociedade. Nesse sentido, sua abrangência é bastante significativa na composição de um pensamento que perspectiva a análise crítica, mas também apresenta elementos significativos a serem incorporados numa referência que possibilita a autonomia e a emancipação humanas. Nesse sentido, a estética, dialogando com a educação, se apresenta como uma possib ilidade de mediação entre a racionalidade e a sensibilidade e possui o grande desafio de resgatar a humanidade que ainda há no homem. Desse modo, os capítulos que compõem esta coletânea da linha de pesquisa Cultura e Processos Educacionais, do Progra ma de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Goiás, apesar da diversidade de abordagens conceituais, remetem a um eixo central, que é a interrelação entre educação, sociedade e estética.

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Autor MAGALHÃES, FURTADO
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 148
Ano de edição 2020

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EDUCAÇÃO, SOCIEDADE E ESTÉTICA: PERSPECTIVAS CRÍTICAS