• EDUCAR PARA OS DIREITOS HUMANOS: CONSIDERAÇÕES, OBSTÁCULOS, PROPOSTAS

Nas sociedades interconectadas do presente, o problema dos valores e dos direitos se amplia a uma escala planetária. Nestas circunstâncias, a educação para os direitos humanos deve garantir o pluralismo das formas de vida, fundamentando- o em uma éti ca universal de iguais direitos e igual responsabilidade na solução dos grandes problemas comuns a toda a humanidade.


Nas páginas deste livro se analisam minuciosamente os principais problemas que derivam do novo marco global do exercício dos d ireitos humanos. Junto ao mérito desse questionamento, claro e rigoroso, endossado em uma seleta documentação nacional e internacional, os autores apresentam propostas de solução para os principais problemas abertos na educação das sociedades democrá ticas do presente."


Antonio Enrique Pérez Luño Catedrático da Universidad de Sevilla


Nos termos da Resolução no 1 do Conselho Nacional de Educação, promulgada em maio de 2012, a Educação para os Direitos Humanos deve, obrigatoriamente, co nstar em todos os currículos escolares. Este livro destina-se aos professores do ensino médio e fundamental, além do ensino superior, especialmente nas disciplinas de direitos humanos, democracia, participação política, constitucional, educação inclu siva.

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Autor BELLOSO, MARTÍN
Editora ATLAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 160
Ano de edição 2015

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