• EMOÇÕES, APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTO SOCIAL: CONHECENDO PARA MELHOR EDUCAR NOS CONTEXTOS ESCOLARES E DE TRABALHO

Articulando abordagens em emoções e aprendizagem, este livro visa oferecer um conjunto de conhecimentos acerca dos aspectos emocionais presentes na aprendizagem de comportamentos sociais. Seu intuito é ajudar professores, gestores e responsáveis por ações educativas nas escolas e no ambiente de trabalho a fazerem diagnósticos mais precisos dos processos envolvidos em sua prática profissional. Além disso, este trabalho oferece elementos que favorecem a avaliação crítica das ações pedagógicas e a escolha de estratégias mais efetivas para aperfeiçoar a qualidade da formação que oferecem a alunos e a trabalhadores sob sua responsabilidade.

O livro está organizado em duas partes. Na primeira, encontram-se dois capítulos conceituais que têm p or objetivo oferecer suporte teórico para os dois principais temas da obra: emoções e aprendizagem. Na segunda parte há cinco capítulos que abordam facetas do comportamento social: comportamento grupal, preconceito, agressão e violência, comportament o de parentes de desaparecidos políticos e comportamento pró-ambiental sustentável. Após cada um desses capítulos, há um apêndice elaborado pelas organizadoras e por uma pedagoga. Essas seções visam orientar o aproveitamento dos conceitos teóricos co ntemplados no capítulo pelos educadores, finalizando com algumas perguntas que permitem a autoavaliação de suas práticas e estratégias educativas.

Código: L020-9786586140675
Código de barras: 9786586140675
Peso (kg): 0,481
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,80
Autor VALDINEY, GOUVEIA
Editora ARTESA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 317
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EMOÇÕES, APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTO SOCIAL: CONHECENDO PARA MELHOR EDUCAR NOS CONTEXTOS ESCOLARES E DE TRABALHO