Articulando abordagens em emoções e aprendizagem, este livro visa oferecer um conjunto de conhecimentos acerca dos aspectos emocionais presentes na aprendizagem de comportamentos sociais. Seu intuito é ajudar professores, gestores e responsáveis por ações educativas nas escolas e no ambiente de trabalho a fazerem diagnósticos mais precisos dos processos envolvidos em sua prática profissional. Além disso, este trabalho oferece elementos que favorecem a avaliação crítica das ações pedagógicas e a escolha de estratégias mais efetivas para aperfeiçoar a qualidade da formação que oferecem a alunos e a trabalhadores sob sua responsabilidade.
O livro está organizado em duas partes. Na primeira, encontram-se dois capítulos conceituais que têm p or objetivo oferecer suporte teórico para os dois principais temas da obra: emoções e aprendizagem. Na segunda parte há cinco capítulos que abordam facetas do comportamento social: comportamento grupal, preconceito, agressão e violência, comportament o de parentes de desaparecidos políticos e comportamento pró-ambiental sustentável. Após cada um desses capítulos, há um apêndice elaborado pelas organizadoras e por uma pedagoga. Essas seções visam orientar o aproveitamento dos conceitos teóricos co ntemplados no capítulo pelos educadores, finalizando com algumas perguntas que permitem a autoavaliação de suas práticas e estratégias educativas.
Código: |
L020-9786586140675 |
Código de barras: |
9786586140675 |
Peso (kg): |
0,481 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,80 |
Autor |
VALDINEY, GOUVEIA |
Editora |
ARTESA |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
317 |
Ano de edição |
2021 |