• ENSINO DE FILOSOFIA PERSPECTIVAS

O sentido principal deste livro é provocar uma experiência de leitura em pessoas interessadas no ensino de filosofia. Talvez seja mais justo dizer que o que se almeja é propiciar experiências de leitura filosófica sobre tal ensino. Isso significa pro vocar experiências que transformem a relação que temos com o ensino de filosofia, que incomodem o que há de verdade adormecida quando pensamos sobre o ensino de filosofia, e de modo mais direto, quando ensinamos filosofia. Este livro procura discutir o tipo de filosofia que se vai ensinar e os seus sentidos educacionais: qual filosofia ensinar? Para que fazê-lo? E não se pretende propiciar respostas conclusivas a favor ou contra a filosofia. Ao contrário, busca-se mudar a relação com uma verdade apenas afirmativa ou negativa, apologética ou condenatória busca-se pensar diversas formas de conceber a filosofia e uma pluralidade de sentidos para ensiná-la.

Código: L020-9788575260470
Código de barras: 9788575260470
Peso (kg): 0,579
Altura (cm): 22,50
Largura (cm): 15,50
Espessura (cm): 1,40
Autor WALTER, KOHAN
Editora AUTÊNTICA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 296
Ano de edição 2002

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ENSINO DE FILOSOFIA PERSPECTIVAS