• ESCOLA - LUGAR PARA DESENHAR, NARRAR, FALAR E APRENDER SOBRE O TEMPO

Aqui apresentamos a pesquisa realizada com crianças de 4 e 5 anos em uma escola pública de Educação Infantil do município de Campinas, onde a pesquisadora, que atuava no cargo de Diretora, estabeleceu uma parceria com a professora da turma.
Os objet ivos da pesquisa foram: identificar os marcadores temporais que as crianças utilizam em suas falas e desenhos, identificar as noções de tempo explicitadas por elas em contextos planejados para discutir o tema, captar o movimento de circulação do voca bulário relativo ao tempo em sala de aula e observar a forma como as crianças vão se apropriando dele.
Pensamos numa obra para professores e para pesquisadores, visto haver pouca publicação sobre essa temática para a Educação Infantil. Planejamos u ma escrita que dialogue com o professor, dando-lhe pistas sobre práticas de sala de aula. Para isso, usamos o recurso de boxes laterais para estas nossas conversas. Nosso desejo é que esta obra contribua para práticas docentes na infância e para pesq uisas com crianças.

Código: L020-9788575917503
Código de barras: 9788575917503
Peso (kg): 0,250
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 28,00
Espessura (cm): 0,01
Autor MENDES, NACARATO
Editora MERCADO DE LETRAS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 84
Ano de edição 2024

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ESCOLA - LUGAR PARA DESENHAR, NARRAR, FALAR E APRENDER SOBRE O TEMPO