• FAZERES DE PROFESSORES E DE GESTORES DA ESCOLA DA INFÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE CENAS DO COTIDIANO

Neste livro, os/as autores/as, todos/as os/as professores/as e/ou gestores/as serviram-se de cenas vivenciadas no cotidiano das instituições nas quais atuam, ciosos/as da preocupação de não fornecerem um receituário, uma vez que todos entendem que as cenas representam experiências únicas. As cenas versam de assuntos diversos, desde o acolhimento do bebê no momento de entrada na instituição, passando por indagações diversas das crianças e contemplando considerações a respeito da participação efet iva das famílias, e dos fazeres de docentes e de gestores. O documento Currículo da Cidade – Educação Infantil conta com 49 cenas, distribuídas em 224 páginas. Os/as leitores/as poderão perceber que indicamos caminhos, guiados na materialização dos c onceitos presentes nos documentos nacionais oficiais, destacadamente as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI), buscando ressaltar nossas escolhas procedimentais. Procuramos, como pesquisadores/as, uns/umas iniciantes outr os/as com anos de prática, fundamentar nossos estudos, reflexões e fazeres pedagógicos em autores dedicados a pesquisar a Educação Infantil.

Código: L020-9788546218387
Código de barras: 9788546218387
Peso (kg): 0,255
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor ROGÉRIO, ALCÂNTARA
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 204
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FAZERES DE PROFESSORES E DE GESTORES DA ESCOLA DA INFÂNCIA: REFLEXÕES SOBRE CENAS DO COTIDIANO