• FORMAÇÃO PERMANENTE EM ESCOLAS: O LUGAR DOS PROFESSORES NO PROCESSO FORMATIVO

A pesquisa que originou este trabalho partiu da constatação de que as formações permanentes no ambiente educacional são desenvolvidas para os professores e não com os professores, desencadeando contextos não favoráveis à autonomia crítica e ativa no exercício da docência. Partindo desse pressuposto, o autor Robson Lima discorre sobre a Formação Permanente em Escolas como uma proposta formativa que rompe com os paradigmas reducionistas, aplicacionistas e simplificadores, valorizando as necessidad es que demandam do contexto de atuação dos docentes. Nessa óptica, a escola é vista como lócus de socialização e compartilhamentos, mediados por assessores ou formadores do próprio contexto. Não se trata apenas do espaço físico onde a formação deve o correr, mas de uma mudança de enfoque no processo formativo, cuja transformação se dá a partir de dentro, na própria instituição educativa com os profissionais que nela atuam. A obra destina-se a professores, técnicos em educação, acadêmicos e pesqui sadores, lançando-lhes um novo olhar para as formações permanentes.

Código: L020-9786525037363
Código de barras: 9786525037363
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,90
Autor DE, ARRUDA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 155
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

FORMAÇÃO PERMANENTE EM ESCOLAS: O LUGAR DOS PROFESSORES NO PROCESSO FORMATIVO

  • BROCHURA

  • DE, ARRUDA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ