Num momento em que a educação pública brasileira, mais especificamente, a educação pública no estado de Mato Grosso, é alvo de políticas que colocam em risco os direitos conquistados pela luta dos profissionais da educação, sobretudo, no tocante às f ormas de gestão, a autora traz uma rica e importante análise sobre a redefinição do papel do diretor escolar na rede pública estadual de Educação do Estado de Mato Grosso, a partir dos últimos 10 anos (2007 a 2017), tomando como lócus da pesquisa a E .E. Modelo Santo Antônio, no Município de Jaciara/MT. O trabalho de Ester Assalin chega em momento oportuno, fomentando a discussão e o debate sobre o fim da gestão democrática na educação pública do estado Mato Grosso e convidando o leitor a uma pro funda reflexão sobre a importância da democracia nos modelos de gestão nos espaços de formação de educação básica.
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Autor |
ESTER, ASSALIN |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
229 |
Ano de edição |
2021 |