• GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E METODOLOGIAS ATIVAS: PERSPECTIVAS EDUCATIVAS PARA O ENSINO NA CONTEMPORANEIDADE

Em face da velocidade e da imprevisibilidade das mudanças, precisamos manter uma grande lucidez na análise e na prospectiva dos problemas educativos. Não há nada pior do que aderir, acriticamente, a modas ou modismos, a soluções “miraculosas” inventa das por alguém. Não há nada melhor do que exercer um pensamento crítico, informado, lúcido.
É por isso que obras como a de Marta da Cunha Santos e Noemi Boer são tão importantes, nesse caso a partir do triângulo gestão escolar, formação de professor es e metodologias ativas. São três vértices decisivos para encontrar respostas para novos modelos de organização das escolas (gestão escolar), para novas formas de atuação dos professores (formação de professores) e para novas perspectivas pedagógica s (metodologias ativas).
A lógica triangular permite evitar dicotomias, infelizmente tão presentes no universo educativo, e imaginar diferentes equilíbrios ou triângulos. Nos próximos tempos, o melhor que poderemos fazer é conhecer as experiências q ue, em todo o mundo, estão a ser realizadas por professores, alunos e comunidades. Nessas experiências estão as sementes de um futuro que terá que ser escrito com diversidade. Já não estamos no tempo das “grandes reformas”, mas antes das “pequenas in iciativas”.

Código: L020-9786525033921
Código de barras: 9786525033921
Peso (kg): 0,160
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor NOEMI, BOER
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 115
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E METODOLOGIAS ATIVAS: PERSPECTIVAS EDUCATIVAS PARA O ENSINO NA CONTEMPORANEIDADE

  • BROCHURA

  • NOEMI, BOER

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ