O movimento da inclusão requer uma mudança na forma de conceber os sujeitos e o processo de aprendizagem. Nesse sentido, é fundamental considerar que a diferença é constitutiva do ser humano e que aprender é um processo que ocorre desde o início da v ida, necessariamente na relação com o outro. Esses princípios têm norteado nosso olhar e as pesquisas que realizamos. Assim, neste livro, mais do que apresentar soluções prontas, queremos inspirar os leitores a repensarem o fazer na escola de Educaçã o Infantil, de modo a viabilizar processos efetivamente inclusivos, os quais envolvem duas metas principais: garantir a participação e oportunizar aprendizagens para todos. Sob essa perspectiva, rompe-se com qualquer perfil de escola formatada por mo delos preestabelecidos e abre-se condição para pensar uma escola que se reinvente todos os dias.
Código: |
L020-9788539712335 |
Código de barras: |
9788539712335 |
Peso (kg): |
14,000 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,60 |
Autor |
WAGNER, STERNBERG |
Editora |
EDIPUCRS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
108 |
Ano de edição |
2019 |