• INFÂNCIA: ENTRE EDUCAÇÃO E FILOSOFIA

Este livro propõe uma experiência para aquele que o escreve e para aquele que o lê. O tema principal é a infância, seu sentido principal é transformar a relação com a infância por meio da Filosofia e da Educação e a relação de quem escreve uma experi ência, e de quem lê essa experiência. A preocupação maior é uma prática coletiva e um modo habitual de pensar as várias faces entre infância, Filosofia e Educação, particularmente no campo da Filosofia da Educação. O livro foi divido em duas partes. Na primeira parte, Filosofias clássicas da Infância, são estudadas formas de se constituir historicamente um mito em torno da infância. Na segunda parte, A infância educa a Filosofia, o autor faz uma afirmação sobre a idéia de infância, não como idad e cronológica, mas como uma possibilidade afirmativa do pensar, como uma metáfora da gênese de um novo pensar. Esta imagem é desdobrada em dois momentos: a filosofia grega clássica e a filosofia francesa contemporânea. O autor está, de alguma forma, propondo um certo conceito de infância que recrie a forma dominante de pensá-la: será uma infância da infância. São conexões entre os conceitos de infância, linguagem, experiência e História. Propostas de uma política da infância que permita pensar u ma educação e uma Filosofia abertas e não totalitárias.

Código: L020-9788575260739
Código de barras: 9788575260739
Peso (kg): 0,303
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Autor O., KOHAN
Editora AUTÊNTICA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 264
Ano de edição 2007

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

INFÂNCIA: ENTRE EDUCAÇÃO E FILOSOFIA

  • BROCHURA

  • O., KOHAN

  • AUTÊNTICA

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ