• LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: DIÁLOGO INTERCULTURAL COM POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS

Licenciatura em Educação do Campo: diálogo intercultural com povos e comunidades tradicionais provoca a pensar sobre outras pedagogias no ensino superior protagonizado nas vozes dos estudantes da Educação do Campo.
Escrito com uma metodologia partic ipativa, denuncia o descaso do atual governo bolsonarista com a educação superior pública e anuncia um projeto de educação contra-hegemônico que possibilita a entrada dos povos e comunidades tradicionais na universidade.
Ainda, apresenta os tensiona mentos e as resistências contra vozes de outros sujeitos invisibilizados historicamente nos processos educativos, que potencializam culturas e saberes populares na universidade. E desvela a práxis intercultural na formação de professores militantes d escrevendo os desafios enfrentados na perceptiva de superação no processo de construção da auto-organização do curso, trazendo a experiência da pedagogia da alternância no ensino superior.
Com isso, estudantes, professores, militantes da Educação do Campo, em especial secretários(as) de Educação, governadores(as) e prefeitos(as), podem conhecer um pouco mais sobre a formação do docente multidisciplinar no curso de licenciatura em Educação do Campo e simultaneamente garantir o conhecimento neces sário para o reconhecimento do curso nos editais de seleção de docentes e na batalha em defesa da Educação do Campo.

Código: L020-9786525031989
Código de barras: 9786525031989
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,00
Autor REINHOLZ, VELTEN
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 173
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO: DIÁLOGO INTERCULTURAL COM POVOS E COMUNIDADES TRADICIONAIS