• MATEMÁTICA E REALIDADE: DAS CONCEPÇÕES ÀS AÇÕES DOCENTES

Ao lado da língua materna, a Matemática é uma disciplina básica nos currículos desde os primeiros anos de escolarização. Há um consenso com relação ao falto de que seu ensino é indispensável, e sem ele é como se a alfabetização não se tivesse complet ado. Inúmeros, no entando, são os problemas com o ensino do tema. O modo como se pensa sobre a Matemática influencia decisivamente seu ensino. A passagem das concepções às ações docentes pode sofrer ruídos, como a crença em tendências inatas para a c ompreensão do tema, ou a superestimação de seu caráter prático-utilitário. No presente texto, que não se destina apenas a especialistas, o autor reflete sobre lugares-comuns que se instalam na caracterização do significado e da função da Matemática, que é pensada como um bem cultural, de interesse geral, que ninguém pode ignorar sem efeitos colaterais indesejáveis.

Código: L020-9788524920271
Código de barras: 9788524920271
Peso (kg): 0,220
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10
Autor JOSÉ, MACHADO
Editora CORTEZ
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 176
Ano de edição 2013

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MATEMÁTICA E REALIDADE: DAS CONCEPÇÕES ÀS AÇÕES DOCENTES

  • BROCHURA

  • JOSÉ, MACHADO

  • CORTEZ

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ