• MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

Repensar a aprendizagem matemática e a mediação pedagógica, a partir da perspectiva de que todos aprendem matemática dentro e fora da escola, é o eixo central desta obra que apresenta diferentes perspectivas do fazer matemática de nossas crianças e p rofessores dos anos iniciais. A qualificação dos processos de aprendizagens matemáticas escolares é concretizada quando o conhecimento matemático não é assumido mais como objeto rígido e inflexível, mas como uma construção complexa e humana, plena de possibilidades que testemunham a diversidade dos processos do aprender matemática. Os capítulos apresentam desde a possibilidade da discussão da criatividade matemática nas crianças, os papéis das reflexões dos erros das crianças, enquanto alicerce dos processos metacognitivos, até os desafios de uma reeducação dos professores para assumirem novas possibilidades da matemática no currículo como motor propulsor do desenvolvimento humano.

Código: L020-9786525025704
Código de barras: 9786525025704
Peso (kg): 0,300
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor ALBERTO, MUNIZ
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 200
Ano de edição 2022

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA

  • BROCHURA

  • ALBERTO, MUNIZ

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ