A preparação precária do professor universitário brasileiro constitui uma realidade. Muitos ainda pensam que basta o domínio do conteúdo para lecionar qualquer disciplina, ignorando a necessidade de um sistemático processo de formação pedagógica.
Al guns professores já tomaram consciência de que a reversão do atual estágio da educação nacional precisa ser realizada com urgência. Nesse sentido, numerosos profissionais, oriundos de diversas áreas, vêm procurando um aperfeiçoamento de seus conhecim entos e habilidades pedagógicas. Contudo, isto está ocorrendo principalmente em nível de ensino fundamental e médio.
Com este livro, o autor procura abordar os problemas específicos que atingem os professores universitários. Não se trata de um compê ndio de teorias e técnicas pedagógicas, mas de um manual prático para orientar todos aqueles que lecionam no ensino superior e verificam a necessidade de conciliar modernas estratégias de ensino-aprendizagem a uma ordenação sistemática dos conteúdos a serem apresentados.
Livro-texto para as disciplinas METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR, DIDÁTICA DE ENSINO SUPERIOR e PRÁTICA DE ENSINO SUPERIOR dos cursos de pós-graduação. Leitura de interesse para professores universitários e instrutores de program as de formação e aperfeiçoamento de pessoal de nível superior.
Código: |
L020-9788522439751 |
Código de barras: |
9788522439751 |
Peso (kg): |
0,265 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,54 |
Autor |
CARLOS, GIL |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
128 |
Ano de edição |
2005 |