• NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA

A educação para o saber viver corrobora o ensinamento do Papa Francisco: “Educar hoje e amanhã é uma paixão que se renova, porque a escola é lugar de educação à vida, ao desenvolvimento cultural, à formação profissional”. Do que se depreende que a in stituição confessional católica educa, antes de tudo, por meio do contexto de vida, do envolvimento entre alunos, professores e toda a equipe educacional, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento efetivo e afetivo da aprendizagem e inst igado por valores que se vivenciam pela qualidade dos relacionamentos interpessoais.
Sem dúvida, a escola é um lugar, por excelência, onde se educa para a vida, para o desenvolvimento cultural, para a formação humana e profissional, pelo bem comum e para a vivência de valores, ensinando a convivência com tantas diversidades, sendo capaz de respeitá-las, discernindo o que é correto, ético e do bem. Ensinar a pensar sobre a sua realidade é, portanto, a melhor maneira de construir conhecimento. De sse modo, o indivíduo terá a capacidade de se compreender como um ser social e atuante.
Deste livro, acentua-se uma agradável leitura que assegura um adentrar-nos em espaços educativos de onde fluem possibilidades e novos caminhos caminhos que desp ertem a busca de interesses e novos horizontes, e novas buscas de enriquecimento e diálogos, por meio da comunicação expressa pela palavra e pela ação transformadora, que, segundo Paulo Freire, se faz pela reflexão e ação, no inventar e reinventar-se em educação. Toda obra aponta para um mundo mais humanizado, na certeza de que a vida nada mais é do que ser fraterno respeitoso e irmão junto àquele que vive ao nosso lado.

Código: L020-9786525006949
Código de barras: 9786525006949
Peso (kg): 0,320
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,00
Autor BERNADETE, DASSOLER
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 223
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

NA PERSPECTIVA DE UMA EDUCAÇÃO HUMANIZADORA