Mais de 75 mil exemplares vendidos As tecnologias digitais desafiam as instituições a buscar alternativas ao ensino tradicional e a focar na aprendizagem mais participativa e integrada, com momentos presenciais e outros com atividades on-line. Assim , professor e alunos interagem virtualmente e também mantêm vínculos pessoais e afetivos. O risco está no encantamento que as tecnologias mais novas exercem em muitos jovens e adultos, no uso mais para entretenimento do que para estudo e pesquisa e na falta de planejamento das atividades didáticas. Sem a mediação efetiva do professor, a utilização dessas ferramentas na escola pode favorecer a diversão e o lazer, comprometendo os resultados esperados. Numa abordagem de mediação pedagógica, as d iscussões convergem a uma revisão ampla do papel do professor nos dias de hoje. Leitura essencial a professores de quaisquer níveis de ensino, esse livro procura expandir o diálogo e as análises sobre investimentos e utilizações tecnológicas em educa ção com a perspectiva de construir novas propostas.
Código: |
L020-9788530809966 |
Código de barras: |
9788530809966 |
Peso (kg): |
0,215 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
Marcos; Behrens, Marilda Aparecida |
Editora |
PAPIRUS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
176 |
Ano de edição |
2013 |