Esta é uma obra oportuna, dedicada a um assunto delicado: a aquisição do número. Nela, Fayol expõe as dificuldades encontradas pelas crianças na aquisição do número, dificuldades inerentes a todo o aprendizado e que, quando persistem, podem se transf ormar em verdadeiros entraves à aprendizagem. Cerca de uma entre cinco crianças manifesta pela matemática um sentimento que vai de uma leve ansiedade à fobia. Eliminar esses temores passa por uma melhor compreensão do modo como cada um aprende a mane jar os números e adquire os raciocínios matemáticos. Os saberes e as habilidades em matemática, tanto na criança quanto no adulto, vêm sendo objeto de atenção especial por parte da psicologia cognitiva e da neuropsicologia. Pesquisas nos levam a desc obrir os mecanismos que pomos em operação quando encaramos situações matemáticas. Apoiando-se nos resultados mais recentes e no relato de experiências conduzidas com crianças, esta obra nos convida a repensar a pedagogia do numeramento no ensino fund amental.
Código: |
L020-9788579340437 |
Código de barras: |
9788579340437 |
Peso (kg): |
0,160 |
Altura (cm): |
23,20 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,00 |
Autor |
MICHEL, FAYOL |
Editora |
PARÁBOLA EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
112 |
Ano de edição |
2012 |