• O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA ENSINADA

Esta obra dedica-se ao estudo do ensino e da aprendizagem da História Local nos anos iniciais no município de Ponta Grossa, no Paraná. Por meio da abordagem de um diagnóstico sobre o tema, com base em questionários respondidos por professoras dos ano s iniciais do município, buscamos traçar a trajetória e a importância de um material paradidático sobre a História Local, A Princesa das Crianças, sua participação entre os materiais mencionados na atualidade pelas professoras e a projeção das caract erísticas de novos materiais e processos didáticos que podem ser considerados na atualidade para o aperfeiçoamento do ensino da História Local no município. Os objetivos da pesquisa concentram-se em levantar dados que retratem um pouco da realidade d o ensino de História Local na atualidade do município de Ponta Grossa e suas possíveis carências e potencialidades, na visão das professoras, para contribuir na criação de novos materiais didáticos para este fim. Nesse contexto, em meio aos conteúdos sugeridos para a disciplina de História nos anos iniciais, encontram-se aqueles que tratam especificamente da História Local e é sobre esse recorte que a presente pesquisa se debruça e apresenta questionamentos sobre a forma como tal temática vem se ndo trabalhada nesse segmento.

Código: L020-9786525054698
Código de barras: 9786525054698
Peso (kg): 0,160
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor APARECIDA, MAYER
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 109
Ano de edição 2024

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

O ENSINO DE HISTÓRIA LOCAL NOS ANOS INICIAIS: REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA ENSINADA