Apesar dos avanços em relação ao financiamento da educação básica no Brasil, sérios problemas persistem: a complexidade excessiva, os valores baixos de financiamento e a ausência de procedimentos efetivos para monitorar e avaliar o uso dos fundos púb licos. Como consequência, permanecem níveis altíssimos de desperdício, desigualdades na disponibilização de recursos financeiros e a manipulação política de sua utilização. Esses fatores, entre outros, prejudicam a quantidade e a qualidade da educaçã o pública brasileira e limitam as oportunidades e possibilidades oferecidas pela nação a sua população. Diante desse quadro, O FUNDEB E A EDUCAçãO INFANTIL fornece uma compreensão maior sobre a relação entre financiamento e educação infantil e serve para subsidiar a formulação de para a melhoria do ensino. é extremamente valioso para os que buscam entender a política de municipalização, o financiamento do ensino, o funcionamento do Fundeb e a realidade em que vive (e sobrevive) a educação infant il brasileira.
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Autor |
DOS, SANTOS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
187 |
Ano de edição |
2015 |