Por que os alunos têm dificuldade de aprender? Por que os professores estão queixosos e insatisfeitos com o trabalho que realizam? Qual a função do professor na sala de aula: professar seu suposto saber ou instigar os alunos a pensar/refletir?
Compr eender as fragilidades inerentes ao processo educacional é fundamental para resolução das dificuldades inerentes ao ensino e a aprendizagem. Educar não pode ser visto apenas como um ato de transmissão de conhecimento, pois a aprendizagem não se inici a pela apreensão de conceitos, mas pelas inquietações da realidade. É fundamental que o professor consiga despertar o interesse do aluno pelo saber. Aprender não se resume a memorizar informações e devolver as mesmas no momento da prova, mas construi r entendimento sobre elas. O conhecimento não é edificado apenas pela razão, uma vez que o ser humano coordena suas ações e aprende a partir de duas formas de percepção: a emocional, – que sente – e a racional – que compreende. Desse modo a aprendiza gem não acontece quando professor tenta ensinar alguma coisa, mas quando ele instiga o aluno a querer aprender e, o aprender do aluno depende do “lugar” de onde o professor se enuncia.
Código: |
L020-9788546208586 |
Código de barras: |
9788546208586 |
Peso (kg): |
0,210 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,70 |
Autor |
MARCUS, SCHEER |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
192 |
Ano de edição |
2017 |