• PIBID UNIFESP EM DIÁLOGO: TRAJETÓRIAS E INDAGAÇÕES SOBRE PRÁTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Comparar e inquirir diferentes práticas pode nos ajudar no sentido de melhor qualificar leituras sobre o Pibid e suas potencialidades? Podemos dimensionar melhor esse programa de formação inicial de professores ao abrir-se para um diálogo crítico com práticas vivenciadas por outros sujeitos em diferentes espaços e tempos? O Pibid enquanto modelo de formação inicial dialoga de que forma com o estágio curricular regular? O programa possibilita uma maior compreensão sobre a natureza e a qualidade d a relação que deve existir entre escola pública de educação básica e instituições de ensino superior que formam professores? Essas são as principais inquietações que moveram os autores dos capítulos deste livro escrito por professores da Universidade Federal de São Paulo em diálogo crítico com professores de outras instituições de ensino superior, convidados a refletir conjuntamente sobre as questões indicadas acima. O satisfatório e profícuo resultado desses diálogos pibidianos indicam aproxima ções e distanciamentos entre propostas diversas de formação inicial de professores que, examinadas à luz de experiências profissionais, iluminam novos caminhos e conduzem a outros diálogos.

Código: L020-9788546212217
Código de barras: 9788546212217
Peso (kg): 0,245
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor APARECIDA, SILVESTRE
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2019

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PIBID UNIFESP EM DIÁLOGO: TRAJETÓRIAS E INDAGAÇÕES SOBRE PRÁTICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES