• POLÍTICA EDUCACIONAL E MODERNIZAÇÃO FALACIOSA NO BRASIL

Política educacional e modernização falaciosa no Brasil apresenta uma análise crítica da relação entre o discurso falacioso de modernidade e a política educacional brasileira no período de 1989 a 1994, quando a marca da modernização presente nas educ acionais demonstrava que o discurso governamental operava uma inculcação ideológica, segundo a qual a capacidade de operar bem, com eficiência, é atributo exclusivo de iniciativa privada, o que justificava a conservação, a expansão e a radicalização das estruturas básicas do capitalismo, sob as vestes do modelo neoliberal. As governamentais traçadas para a educação brasileira a articularam aos objetivos econômicos, voltados a interesses desvinculados da realidade e das necessidades soci ais do P aís, retomando o discurso da mesma elite que há décadas governou o Brasil, intensificado pela sobrevalorização dos meios técnicos, desconsiderando o processo de educação como meta do seu povo e instrumento de construção de uma modernidade que signifi casse ampliação do horizonte de liberdade e justiça social. O livro representa um relevante estudo que retira as máscaras ideológicas que se encontravam encobrindo as intenções embutidas nas propostas de modernização da sociedade brasileira, discutin do e analisando a relação entre modernidade e política educacional, buscando a compreensão explicativa do discurso e das práticas falaciosas no processo modernizador.

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Autor DA, HORA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 215
Ano de edição 2018

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POLÍTICA EDUCACIONAL E MODERNIZAÇÃO FALACIOSA NO BRASIL

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  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ