Nesta obra, enfatiza-se a importância das narrativas e histórias de vida na compreensão e na mudança do currículo, reitera-se a centralidade dos docentes nas decisões referentes ao currículo e ao ensino, rejeitam-se mudanças externamente concebidas e implementadas, denunciam-se os efeitos perversos dessas mudanças em profissionais comprometidos e competentes, evidencia-se o caráter excludente do discurso curricular hegemônico. Ao mesmo tempo, ao elaborar uma história social do processo de escola rização, Goodson vislumbra (e nos faz vislumbrar) a pertinência do emprego de histórias de vida na construção e na difusão do currículo como narração, instrumento indispensável para a urgente luta contra a exclusão que ainda marca nossa escola.
Código: |
L020-9788532637079 |
Código de barras: |
9788532637079 |
Peso (kg): |
0,248 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
0,80 |
Autor |
Goodson, Ivor F. |
Editora |
VOZES |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
168 |
Ano de edição |
0 |