• PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTEXTOS DE INCLUSÃO: SITUAÇÕES DE SALA DE AULA

A produção teórica tem se tornado ampla no que se refere às discussões sobre o processo de inclusão de crianças com alguma deficiência. Por outro lado, o fazer pedagógico ainda se mostra incipiente no desenvolvimento de práticas inclusivas com tais c rianças.
Concordando com o que diz David Rodrigues, também entendemos que o discurso sobre inclusão tem sido rapidamente absorvido pelos professores, mas as suas práticas ainda têm se modificado de forma muito lenta. Considerando essa lacuna, o proj eto “Inclusão: práticas pedagógicas, aquisição do sistema de escrita e outras aprendizagens” busca acompanhar, analisar, intervir e orientar práticas pedagógicas de professores da Educação infantil e/ou do ensino fundamental I que atuam com crianças com deficiência. O acompanhamento, aliado às intervenções pedagógicas e aos cursos de formação continuada, é a principal ação do projeto e busca a formação do professor da educação básica e do aluno de licenciaturas, no que tange à compreensão sobre a inclusão, processos de aprendizagem e a elaboração de práticas pedagógicas que favoreçam a aprendizagem da criança com deficiência.

Código: L020-9788546208104
Código de barras: 9788546208104
Peso (kg): 0,170
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,00
Autor BEZERRA, GUERRA
Editora PACO EDITORIAL
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 132
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS EM CONTEXTOS DE INCLUSÃO: SITUAÇÕES DE SALA DE AULA