• Prova: Um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas

Este livro é voltado para o professor. Tem como objetivo ajudá-lo em sua prática do dia a dia, com base no argumento central: não é acabando com a prova escrita ou oral que se melhora o processo de avaliação da aprendizagem, mas ressignificando o ins trumento e elaborando-o em uma nova perspectiva pedagógica.É com esse pressuposto que o autor trabalha há alguns anos com grupos de professores, da educação infantil ao ensino superior, em torno do tema: como operacionalizar uma aula com sucesso e av aliar com eficácia e eficiência. Nessa atividade, ele percebe a ansiedade dos educadores ao constatar uma verdadeira guerra de alguns acadêmicos contra as provas utilizadas como instrumento de avaliação. A perplexidade dos professores é compreensível , tendo em vista que não lhes é oferecida uma alternativa razoável e culturalmente contextualizada para substituir as tradicionais provas no processo avaliador.O texto está centrado em dois pontos básicos: como operacionalizar uma aula com sucesso, t ema dos oito primeiros capítulos, em que se apresentam os pressupostos da perspectiva construtivista sociointeracionista em relação ao ensinar os fundamentos para um processo de avaliação da aprendizagem, expostos nos dois capítulos finais.O livro m ostra que o caminho da mudança passa por uma transformação do processo de avaliação, tornando-o uma oportunidade para o aluno ler, refletir, relacionar, operar mentalmente e demonstrar que tem recursos para abordar situações complexas. Em síntese, o aluno deverá demonstrar ter adquirido competência como estudante.

Código: L020-9788598271699
Código de barras: 9788598271699
Peso (kg): 0,180
Altura (cm): 18,00
Largura (cm): 12,60
Espessura (cm): 1,00
Autor Moretto, Vasco Pedro
Editora LAMPARINA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 192
Ano de edição 2014

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Prova: Um momento privilegiado de estudo, não um acerto de contas