• REPETÊNCIA: A AVALIAÇÃO SOB A ÓTICA DAS CRIANÇAS

O fracasso escolar de crianças multirrepetentes foi justificado durante anos por fatores biológicos e sociais externos à escola, e esse conceito superficial é ainda muito presente em discursos de docentes e acadêmicos. Mas será que a escola tem ouvid o a opinião das crianças? Que significados tem a educação para esses sujeitos com dificuldade de aprendizagem que vivenciaram a reprovação e continuam tentando de alguma forma aprender? Pensando nessas questões, a obra Repetência: a avaliação sob a ó tica das crianças vem permear discussões e ponderações em torno desses estudantes, muitas vezes até rotulados como não-aprendentes, destacando a relevância da avaliação da aprendizagem escolar e trazendo para a reflexão sobre esse problema a voz das próprias crianças multirrepetentes. O livro destaca o contexto escolar como espaço social de referência e inúmeras aprendizagens, retratando-o como um ambiente em que muito se fala das crianças e pouquíssimo com as crianças. Juntamente com pensamento s de autores e pesquisadores que discorrem seus estudos nos campos de avaliação, currículo e ensino-aprendizagem, a autora problematiza as relações entre professor, currículo, avaliação e criança, suscitando considerações acerca dos sentidos que as e scolas vêm imprimindo nesses estudantes que apresentam dificuldade de aprendizagem e fracassam ao reprovar de ano, por não alcançarem os conhecimentos necessários para o ano escolar seguinte. Uma leitura indispensável a todos que se interessam e acre ditam na educação.

Código: L020-9788547301200
Código de barras: 9788547301200
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor VERÔNICA, GESSER
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 145
Ano de edição 2016

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

REPETÊNCIA: A AVALIAÇÃO SOB A ÓTICA DAS CRIANÇAS