Esta obra é fruto de pesquisas realizadas no campo da Teoria das Representações Sociais. Traz como objeto um importante instrumento presente no saber-fazer das escolas, o Projeto Político-Pedagógico (PPP). O leitor encontrará um texto dinâmico na rel ação dessa teoria com o PPP por meio das interlocuções dos professores do ensino fundamental da escola pública e da abordagem teórica adotada – das Representações Sociais – que fundamentou o estudo (abordagem Estrutural e Processual). É, ainda, uma o bra que apresenta rica descrição das metodologias usadas no campo das Representações Sociais, tais como o uso das técnicas questionário sociodemográfico, associação livre de palavras e entrevistas em profundidade bem como dos instrumentos de análise , como a análise de conteúdo temático e o uso dos softwares EVOC e Tri-deux mots, respectivamente. A obra reflete o importante papel do professor na elaboração e implementação das ações do PPP na escola pública por meio da participação no planejament o, elaboração, execução e avaliação. Além disso, aponta também a importância dos coordenadores pedagógicos e gestores na implementação do PPP na escola pública de forma democrática.
Código: |
L020-9788546205530 |
Código de barras: |
9788546205530 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,90 |
Autor |
SOUZA, TÁVORA |
Editora |
PACO EDITORIAL |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
148 |
Ano de edição |
2016 |