Quando um Grupo de Pesquisa como o Ghoem (Grupo de Pesquisa História Oral e Educação Matemática) se dispõe a produzir um material como este livro, ele, ao mesmo tempo, tem a intenção de externar sua fala e também, internalizá-la: o que significa que falar “para fora” representa a junção de algumas de suas pesquisas mais recentes de modo a permitir que uma comunidade mais ampla avalie os resultados e os modos como estes são obtidos, visando a estimular e a promover debates. Já a fala “para dentro ” representa um coletivo que produz a pesquisa, a partir de certos princípios comuns a todos. Os que dele participam se alimentam recebendo, sempre, novos participantes, os quais devem não só se familiarizar com os modos de produção do grupo que os r ecebe, mas também animar o trabalho dos já integrantes, com quem os ingressantes passarão a produzir. Uma reunião das produções desse coletivo é, pois, como uma carta de boas-vindas a esses ingressantes e é, para todos, um modo de avaliar a sincronia dos discursos que circulam nele. Esta obra, em seus nove capítulos, tem a interpretação de formas simbólicas como seu tema central. Os exercícios interpretativos de fontes escritas, aqui, têm como principal guia a chamada Hermenêutica de Profundidad e, e pretende contribuir, particularmente, para os estudos em História da Educação Matemática.
Código: |
L020-9786558209966 |
Código de barras: |
9786558209966 |
Peso (kg): |
0,110 |
Altura (cm): |
23,00 |
Largura (cm): |
16,00 |
Espessura (cm): |
1,40 |
Autor |
EDNÉIA, MARTINS |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
271 |
Ano de edição |
2021 |