• TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: INOVAÇÕES CURRICULARES NA CONCEPÇÃO DOCENTE

A chegada dos computadores portáteis à escola apresenta-se, a princípio, como uma possibilidade de democratização do acesso e uso das tecnologias conectadas à internet sem fio, mas a seguir esse processo revela a complexidade do encontro de culturas em práticas que são desafiadas a se transformar diante do novo potencial para a interação, a produção de conhecimento e o acesso a distintas fontes de informação. Este livro mostra o estilo incomum de Lina M. Gonçalves em construir sua narrativa a pa rtir das recordações de docentes sobre a própria prática e sobre o currículo escolar. Mais do que colher depoimentos, Lina colocou-se junto das professoras entrevistadas e com elas criou um coro harmônico em que se mesclam representações, significado s e afetos, revelando os sentidos da vida na escola com suas cores, luzes e sombras, sons e imagens, espaços e tempos. [...] A leitura deste livro incita o leitor a compreender os significados e sentidos atribuídos por professores sobre a integração curricular das Tecnologias Digitais de informação e Comunicação (TDIC), fornece referências teóricas e práticas para a recontextualização desse processo a outras situações e para a ressignificação das públicas de tecnologias na educação pautadas pelo reconhecimento da TDIC como prática social, linguagem de representação do pensamento, partilha e negociação de significados, produção de sentidos e criação de culturas. Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida Doutora em Educação: currículo PUCSP

Código: L020-9788547307929
Código de barras: 9788547307929
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,20
Autor MARIA, GONÇALVES
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 267
Ano de edição 2017

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO: INOVAÇÕES CURRICULARES NA CONCEPÇÃO DOCENTE