• Textos e contextos sobre o trabalho do professor de educação física no início da docência

Este livro tem como objetivo apresentar inquietações em forma de relatórios de pesquisa e ensaios sobre o início da docência, buscando debater os elementos para compreender esta fase do desenvolvimento docente com as correlações de forças com e na cu ltura escolar.Na sua construção, foram convidados pesquisadores, líderes de grupos de pesquisa e professores de redes municipais de ensino, para versar e apresentar suas pesquisas sobre a temática.Estes pesquisadores são conhecidos pela iniciativa em entender como ocorre a docência na escola, o processo de construção da identidade dos professores de Educação Física, a relação do cotidiano escolar (cultura escolar) com o trabalho do professor no “chão da escola”.Os textos apresentados neste traba lho são uma contribuição para o entendimento da docência da Educação Física e do processo de formação do professor (identidade). E que a sua leitura instigue novas pesquisas sobre a temática na construção do conhecimento e na socialização que é desen volvida nos grupos de pesquisa. Portanto, que a leitura seja uma conversa entre leitor e autor. Uma conversa dialógica, cujo foco principal é a crítica sobre o que é apresentado como conhecimento produzido na escola e com os professores de Educação F ísica.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: L020-9788520507568
Código de barras: 9788520507568
Peso (kg): 0,310
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50
Autor Victor Julierme Santos Da; Frasson, Jéssica Serafim
Editora SULINA
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 247
Ano de edição 0

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

Textos e contextos sobre o trabalho do professor de educação física no início da docência