A Educação a Distância sempre foi considerada um “entre lugar” para a pesquisa acadêmica, pois é a partir dela que muitos (pre)conceitos foram instaurados e, posteriormente, transformados em dimensões inclusivas da modalidade. Não se pode deixar de d estacar que seu contexto vai ao encontro da constante necessidade de formação dos sujeitos geograficamente separados, redimensionando modelos e arquiteturas pedagógicas para o formato on-line, com o objetivo contemporâneo de enfrentar as novas dimens ões de tempo e espaço da educação formal. Dentre todas as possibilidades de tematizar a modalidade, a relação entre Educação a Distância e tecnologias digitais, temática deste livro, pode ser considerada também uma instigante reflexão, justamente por despertar um interesse de foco científico interdisciplinar, imbuído da proposição de ampliar as discussões, provocar o pensamento crítico coletivo sobre os espaços de formação e a multiplicidade de oferta da modalidade. Mas, sem sombra de dúvidas, u m dos grandes desafios está em dar o destaque ao propósito de organizar e sistematizar uma obra que evidencie reflexões, experiências e críticas, objetivando uma ampliação e atualização da concepção de Educação a Distância na sua relação com as tecno logias. Nesse sentido, com tantos desafios lançados e diante de um cenário complexo, interdisciplinar e de rupturas paradigmáticas, a apresentação das perspectivas educacionais e tecnológicas, aqui organizadas, possibilitarão contribuições para a inv estigação, a ampliação e a redescoberta de uma temática que constantemente se transforma e, portanto, torna-se tão necessária para as discussões contemporâneas sobre a Educação.
Código: |
L020-9788555077722 |
Código de barras: |
9788555077722 |
Peso (kg): |
0,200 |
Altura (cm): |
21,00 |
Largura (cm): |
14,00 |
Espessura (cm): |
0,20 |
Autor |
VANIA, CARLO |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
226 |
Ano de edição |
2019 |