A Educação Inclusiva é um tema atual. A expressão criada há mais de vinte anos, quando a presença de uma criança com deficiência em sala de aula comum constituía exceção, merece ser tratada atualmente com rigor e profundidade. Este livro abarca os fu ndamentos elencados na Declaração de Salamanca, em muitas perspectivas: da presença dos alunos com deficiência na sala de aula à sua participação e envolvimento da necessidade de uma nova pedagogia ao processo de avaliação que identifique não soment e o que o aluno não sabe, como também o que sabe ou pode aprender da criação de múltiplos espaços de aprendizagem a uma gestão aberta da formação reflexiva dos professores à interação da escola com os pais da inclusão em sala de aula ao Atendiment o Educacional Especializado, criado especialmente para oferecer o apoio necessário à compensação das dificuldades dos educandos com deficiência e, enfim, do preconceito quanto a capacidade dos educandos com deficiência, à crença no seu potencial de a prender. Enfim, um livro que possa atender às expectativas dos educadores de compreender como se organiza uma educação de qualidade para todos.
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L020-9788553700820 |
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Autor |
MARIA, NAKAYAMA |
Editora |
APPRIS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
268 |
Ano de edição |
2019 |