• EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM E COMO SÃO ENTENDIDAS AS CRIANÇAS

Este livro retrata a minha trajetória acadêmica, em especial, pela educação infantil, o que constituiu em uma profunda investigação a partir do que dizem, quando dizem, por que dizem e como dizem, no que se entrelaçam, diferentes aspectos importantes sobre a dialogicidade e alteridade da criança. Nesse movimento, foram construídos textos que favorecem diálogos e abordagens, como por exemplo: de onde vem e para onde foi a investigação interlocução como o movimento proativo na educação infantil a interlocução entre a criança e o adulto em ambiente de educação infantil expressão oral e entendimento entre crianças e adultos expressão oral e descontinuidade no discurso entre crianças e adultos o que discutem os processos pedagógicos e o fun cionamento da linguagem nos diversos tipos de discurso: o lúdico, o polêmico e o autoritário face às experiências infantis da vida cotidiana. Nisto consiste o interesse deste livro para professores e pesquisadores: uma reflexão acerca de conceitos co mo alteridade, responsividade e ressonância dialógica com base no contexto da educação infantil. Sob a ótica do público, em geral, faço um destaque por sedimentar subsídios que é caro pensar, também, sobre a educação da infância, sem perder de vista o processo de desenvolvimento e aprendizado que lhe são próprias, ou seja, respeitando-se fundamentalmente o tempo único de ser criança.

Código: L020-9786525001159
Código de barras: 9786525001159
Peso (kg): 0,150
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 2,00
Autor JORDÃO, SILVA
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 95
Ano de edição 2021

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

EDUCAÇÃO INFANTIL: O QUE DIZEM E COMO SÃO ENTENDIDAS AS CRIANÇAS

  • BROCHURA

  • JORDÃO, SILVA

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ