O objetivo principal deste trabalho é apresentar o empreendedor e suas ações, mostrando dimensões pouco abordadas na literatura brasileira. A proposta é fornecer material para posições novas e, sobretudo, críticas.
A obra se divide em três partes. O s capítulos que integram a Parte I abordam questões teóricas. Em particular, se prova que o empreendedor é um fenômeno principalmente social e espacial e não meramente econômico ou que deve ser analisado como modelo ou sistema de um ponto de vista da organização e da administração de empresas.
A Parte II analisa o empreendedor, sobretudo as tipologias mais atuais. Entretanto, tenta-se analisar as tipologias de empreendedorismo que nem sempre são tratadas nos manuais disponíveis no mercado.
Por fim, trata a Parte III das ferramentas e das ações concretas. Enfatiza o uso do Plano de Ação como ferramenta geral de planejamento no lugar de Plano de Negócio. Nesse respeito, visando às experiências nos EUA, o texto acrescenta que é necessário us ar experiências de sucesso, como benchmark e ferramentas como o sistema Canvas, Lean, outros modelos para start-up e modelos de inovação. Um plano de ação é mais simples e pode ser dividido em ações estratégicas, um Plano Estratégico (PE) que trabalh a com o desenvolvimento das oportunidades a um plano de controle.
Código: |
L020-9788522489961 |
Código de barras: |
9788522489961 |
Peso (kg): |
0,375 |
Altura (cm): |
24,00 |
Largura (cm): |
17,00 |
Espessura (cm): |
0,87 |
Autor |
ALESSANDRO, AVENI |
Editora |
ATLAS |
Idioma |
Português |
Encadernação |
BROCHURA |
Páginas |
207 |
Ano de edição |
2014 |