• ENSINAR CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A CRIAÇÃO DE SESSÕES DE LEITURA

Ensinar Ciências nos anos iniciais com histórias em quadrinhos: a criação de sessões de leitura expõe uma breve linha do tempo das histórias em quadrinhos (HQs), relacionando o ensino das Ciências Naturais com o gênero narrativo em questão. O corpus de análise são seis histórias em quadrinhos da Turma da Mônica, de Mauricio de Sousa. As histórias foram analisadas mediante sua relação com o conteúdo conceitual de Ciências Naturais presente na estrutura curricular dos anos iniciais do ensino funda mental, com o objetivo de investigar as contribuições das HQs no trabalho pedagógico desenvolvido nas aulas de Ciências Naturais. Apontam-se sugestões para a prática pedagógica em seu locus privilegiado: a escola. Contudo não se percebe os quadrinhos como panaceia para os problemas educacionais da sociedade, mas um instrumental com a potencialidade de viabilizar um ensino significativo e prazeroso para todos os envolvidos no processo dialógico de ensino-aprendizagem. As estratégias de ensino apr esentadas são ancoradas na ludicidade, na contextualização e na leitura por andaime.

Código: L020-9786555235609
Código de barras: 9786555235609
Peso (kg): 0,200
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,20
Autor PINTO, MARTINS
Editora APPRIS
Idioma Português
Encadernação BROCHURA
Páginas 95
Ano de edição 2020

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.

ENSINAR CIÊNCIAS NOS ANOS INICIAIS COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: A CRIAÇÃO DE SESSÕES DE LEITURA

  • BROCHURA

  • PINTO, MARTINS

  • APPRIS

  • Vendido e entregue por Livraria Domus Brasilis - Rio de Janeiro - RJ